Adele - "Rumour Has It"

Ao gravar “Rumour Has It”, Adele já tinha aquele arsenal de baladas memoráveis em mãos, mas precisava de um sabor diferente em ’21′. Daí nasce a faixa que, mesmo não sendo lançada oficialmente como single, foi certificada como Ouro por mais de 500.000 cópias vendidas no iTunes americano. Agora, a gravadora finalmente correspondeu aos rumores e confirmou que a produção de Ryan Tedder ganhará status de quarta música de trabalho do álbum que vendeu em um ano o que nenhum outro vendeu durante a década inteira.

Inspirada por jazz e blues, a canção deixa transparecer uma faceta mais expressiva do fenômeno britânico. Toques fortes de percussão e um coral ressoante deixam Adele solta para desabafar com o mais puro sarcasmo sobre as conversinhas mentirosas que prejudicam um relacionamento:



“Trabalhar com Ryan Tedder foi maravilhoso. Eu queria chegar com algo que surpreendesse tanto o meu público quanto o dele, então criamos juntos esse bluesy-pop dançante. As pessoas podem achar que trata de blogs, revistas e jornais, mas não tem nada a ver com isso. Foram comentários de meus próprios amigos sobre meus relacionamentos que me influenciaram a escrevê-la.”



Adele consegue ser bastante cruel em alguns trechos como consegue ser emotiva na ponte que leva ao refrão final. Em algumas instantes ela está cuspindo desabafos no cara e em outros aparece sofrendo por não estar mais com ele. Uma das vantagens de Rumour Has It é o fato de ser diferente de tudo o que está tocando atualmente no rádio. Ryan Tedder finalmente decidiu inovar depois de regurgitar a mesma base para a construção de hits de Beyoncé, Kelly Clarkson e Leona Lewis.

Vale lembrar que a faixa foi utilizada recentemente em episódios do seriado norte-americano Glee e em Smash, novo seriado da NBC. Também já chegou a conquistar o primeiro lugar nas rádios Adultas dos Estados Unidos e vive como nômade no Hot 100 da Billboard por doze semanas. Sinais claros de que tem tudo para ser tão gigantesca quanto suas antecessoras.


Comentários, o lugar da sua opinião

Tags