StayPOP

Ciara - "Sweat (feat. 2 Chainz)"

Tudo relacionado ao retorno de Ciara é completamente novo. A gravadora, o empresário, o time de produção e principalmente o sentimento de apoio total da equipe.

“One Woman Army” é o expressivo título para o novo álbum, que tem como principal objetivo deixar no passado o desempenho desastroso dos dois trabalhos mais recentes. Basic Instinct, de 2010, foi um fracasso contundente para uma artista do porte dela. Depois de alçar apenas um single nas paradas e virar motivo de chacota por ter tido o ápice de #44 no Billboard 200, foi deixado de lado assim que chegou às lojas. Desde então, L.A. Reid se tornou a peça-chave para trazer Ciara de volta aos tempos áureos de Goodies. Assim que retornou à Epic Records, o executivo a contratou e prometeu um comeback explosivo.

A chegada do primeiro single dessa fase levantou dúvidas. Apesar de ser uma dinamite para as rádios Urban em torno de sua pesada batida militante, “Sweat” não é nada que Ciara já tenha tentado antes. Tem um quê de Oh!, algo de Gimmie Dat, um pouco de Work e nada no instrumental capaz de estruturar melhor essa conexão. Esse disco certamente vai precisar suar bastante para sair do papel. Uma rápida olhada nas principais paradas de música de todo o mundo provam que a sonoridade de hoje rejeita essas músicas robustas e barulhentas.

Veja o que aconteceu com "Run The World (Girls)" de Beyoncé, "Not Myself Tonight" de Christina Aguilera e, a novata no rol das mal-sucedidas, "Big Hoops (Bigger The Better)".

Sweat não soa como uma carro-chefe promissora. Por que a escolheram? Tem truques datados, um refrão que nunca acontece e parece ter vindo direto do início da década passada. Vai ser muito difícil fazê-la funcionar.

Comentários

Publicado
Levy Costa
Análises

Top Artistas