StayPOP

Coldplay - "Princess Of China (feat. Rihanna)"

Quando uma canção já divide opiniões antes de ser lançada como single, você sabe que algo de muito bom (ou muito ruim), vem por aí. Já falamos sobre a hitmaker mais workaholic* dos EUA aqui algumas vezes, só que dessa vez ela não está sozinha e muito menos a canção pertence a ela. A faixa que se chama “Princess Of China”, está presente no novo CD do Coldplay, o divertido ‘Mylo Xyloto’ e tinha tudo para ser apenas mais uma canção de rock alternativo com uma letra que conta uma história interessante, como muitas que a banda possui, pelo menos até Chris Martin ter a ideia de convidar a barbadense para a canção.

Chris, que é declaradamente fã da voz de Rihanna, já tinha a faixa composta por ele, Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion e Brian Eno em mãos, acreditou que a cantora seria perfeita para adicionar seus vocais, ela aceitou, deu seu toque de R&B/POP na faixa e causou a grande polêmica que levou à esta discussão. Será que era realmente necessário a participação de Rihanna, que tem a imagem tão desgastada, na canção? Ou ainda, será que o Coldplay precisava radicalizar e estaria se voltando para o cenário mainstream em busca de um hit? As respostas são sim e não.


Rihanna já foi um dia chamada de nomes como “novidade” e “promessa”, mas hoje em dia nós sabemos que não é bem assim. De tanto lançar canções e fazer parecerias, se torna meio arriscado para uma banda em busca de um hit, lançar uma parceria com a cantora, correndo o risco de concorrer com a própria nos charts. Contudo, o desgaste de sua imagem por conta dos vários CDs e single que ela lançou não desmerecem em nada sua musicalidade e sua capacidade vocal.

Todos devem concordar que cantar bem e carregar sua fã base para todo estilo em que ela se arrisca, é uma coisa que ela sabe fazer. Enquanto ao Coldplay, quem disse que se uma banda se consagra em um estilo musical é obrigado a permanecer sempre em sua zona de conforto?! Mesmo na situação musical que vivemos hoje, onde as pessoas não estão tão preocupados com a letra da canção ou com a originalidade, e que canções de péssimo gosto se tornam sucesso sem nenhuma explicação aparente, é importante sempre se destacar, tentando inovar e surpreender o mundo. E vai dizer que você não esperava um toque de POP numa banda que já fez covers de Kylie Minogue, PussyCat Dolls e Beyoncé?!

A química entre Chris Martin e Rihanna é inegável. A canção parece ser mais uma daqueles que tem uma longa caminhada até o sucesso e quem sabe um clipe bem produzido não dê o gás e complete o pacote de novidades da nova jornada radiofônica do Coldplay, a mais POP das bandas de ROCK.

*viciado em trabalho.

Comentários

Análises

Top Artistas